segunda-feira, 31 de julho de 2017

Análise do s07e03 de Game of Thrones

Antes de mais nada, aviso que o texto está repleto de spoilers, quem ainda não assistiu o episódio deve deixar para ler depois.
O núcleo John Snow e Daenerys foi um dos pontos fortes do episódio. O encontro desses personagens foi bem fiel ao caráter destes. Eles não se conhecem e não veem razão para confiar cegamente um no outro, o encontro só está acontecendo porque Tyrion serve de ponte entre os dois. O que é uma premissa interessante, visto que a teoria das 3 cabeças do dragão pode muito bem ser referente a eles.
Missandei falando os diversos títulos de Daenerys, enquanto Sor Davos simplesmente diz, "Esse é John Snow.... ele é o Rei do Norte", foi hilária.
As conversas de John com Tyrion foram ótimas, pois ambos conhecem o que o outro é capaz de fazer e o tipo de homem que são.

O núcleo de Porto Real foi no mínimo cruel. O presente que Euron entrega para Cersei e esta pergunta o que ele deseja em troca, só para receber um "quando a guerra terminar". Euron sacaneando o Jaime foi impagável, pois este tinha fúria nos olhos. Cersei resolver punir a filha Elária da mesma forma que Myrcella morreu foi uma justiça poética aos olhos da rainha louca. Me pergunto se esse será o fim definitivo das serpentes de areia, ou se Brohn aparecerá para ajudar. Cersei se relacionando com o irmão e não estando nem aí para a camareira foi um claro sinal de "quem manda agora sou eu".

O núcleo de Winterfell foi bem interessante, Sansa demonstrou sabedoria, deixando claro que ela sabe administrar o castelo e percebe as necessidades do exército também. Mindinho não deixa o lado dela, querendo garantir sua influência, mas não parece ter tanto sucesso no momento. Todavia uma coisa bem interessante foi a virada de cabeça de Mindinho quando o atual Meistre responde que irá olhar os registros do Meistre anterior, pois este guardou uma cópia de cada uma das mensagens que chegou por Corvo. Algo me diz que uma dessas mensagens contém algo que Mindinho não irá querer que Sansa ou os Starks remanescentes vejam. A alegria de Sansa ao rever Bran enquanto este diz um "Olá Sansa". Ela ainda não entende o quanto o irmão mudou, mas fica impressionada com a descrição que ele faz do dia do casamento dela. Estou curioso para ver a reação deles quando Arya chegar em casa.

O núcleo da cidadela mostrou o quão o Sam é desenrolado. Sor Jorah agora deve a vida ao Sam e acredito que o caminho dos dois irão se cruzar no futuro, visto que uma aliança entre John e Daenerys é a única alternativa para a salvação do reino. A punição do Sam em ter que rescrever os livros que estão com traças e mofos foi hilária, mas nada impede que entre esses documentos tenha algo que vá ser peça chave no futuro.

Por fim o ataque a Rochedo Casterly foi um sucesso e ao mesmo tempo um fiasco, os Imaculados possuem o castelo mas estão presos nele sem comida suficiente e sem navios para retornar, espero que Daenerys tenha sido inteligente de não mandar todos eles pra esse ataque.
Jaime mostrou que é um ótimo estrategista que aprendeu com seus erros, ao conseguir tomar Jardim de Cima, todavia a risada final foi da Olenna Tyrel ao aceitar o veneno indolor de Jaime, e dizer pra ele que ela foi a responsável pela morte de Joffrey. "Conte a Cersei. Eu quero que ela saiba que fui." Parabéns a ambos os atores, pois suas performances foram impecáveis.

Que venha o s07e04.






Nenhum comentário:

Postar um comentário