quarta-feira, 21 de maio de 2014

Metal na Copa 2014 - Grupo H


E finalmente, depois de mais um mês de hibernação, chegamos à ultima postagem da série! Confiram agora as bandas escolhidas para representarem seus respectivos países membros do Grupo H do certame.


BÉLGICA - Channel Zero


Banda de thrash/groove metal bastante interessante. Foi formada durante o ano de 1990 na capital belga (Bruxelas) e, até o momento, já lançou 6 discos de estúdio.

Abaixo, o clipe da faixa-título do álbum Black Fuel, de 1996.



ARGÉLIA - RiverGate


Sim! Finalmente uma banda citada na série que vem do continente africano! O RiverGate se destaca principalmente por não seguir a tendência argelina de priorizar gêneros mais extremos do metal. O som da banda oriunda da cidade de Argel e que está ativa desde 2012 é um metal progressivo bastante competente.

Seu único registro fonográfico até o momento é o EP Enter the Gate, lançado em 2013.

Ouçam a seguir a música "Chains of Memory", presente no EP supracitado.



RÚSSIA - Arkona


O quinteto moscovita, cujo nome originalmente é escrito em russo (Аркона) é uma das bandas russas mais conhecidas no cenário mundial. Seu folk metal trata principalmente de lendas eslávicas e paganismo (o que dava para imaginar ao ver a foto, não é mesmo?). Desde sua fundação, em 2002, o Arkona já lançou 7 LPs de estúdio.

Vejam a seguir o vídeo de "Liki Bessmertnykh Bogov" (orig,: Лики Бессмертных Богов), presente no disco Goi, Rode, Goi! (orig.: Гой, Роде, Гой!), lançado em 2009.



COREIA DO SUL - Crash


A banda de Seul foi formada em 1989 e se notabilizou, ao iniciar a carreira, por fazer um thrash metal com pitadas cada vez mais presentes de death. Com o tempo, passaram a incorporar elementos de metal industrial no seu som para, em seguida, retornar às suas raízes thrash - mas dessa vez com doses mais cavalares de groove, lembrando bastante bandas como o Lamb of God.

Possuem uma discografia de 6 LPs de estúdio lançados.

Assistam abaixo ao clipe da música "Crashday", presente no álbum de 2010, The Paragon of Animals.



E assim se encerra a série "Metal na Copa 2014". Espero que tenham curtido e achado alguma banda de seu interesse. Obrigado aos que acompanharam a série ao longo de seu desenvolvimento (mesmo com tantos atrasos na publicação das postagens)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário