segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Metal na Copa 2014 - Grupo C


Hoje serão apresentadas, dando continuidade à série "Metal na Copa 2014", bandas representantes dos países que compõem o Grupo C.


COLÔMBIA - Inheritor


Fundado em 2008 e com apenas um LP de estúdio lançado, o Inheritor faz uma mistura bem competente de death metal com melódico, com direito a "duelos" entre vocais melodiosos femininos e guturais masculinos. Os colombianos estão para lançar seu novo disco com uma mudança nos vocais femininos da banda em relação ao álbum anterior (a americana Aliyah Davis subsititui Vicky Mejía).

Confira abaixo o vídeo da faixa "A Fading Caress" (ainda com a vocalista anterior), presente no álbum de 2010, From Dust 'n Passion.



GRÉCIA - Rotting Christ


Os gregos do Rotting Christ começaram no ano de 1987, fazendo black metal, som que foi abandonado com o passar dos anos, quando incorporaram o gothic metal ao seu som em meados dos anos 90. Atualmente, fazem o chamado dark metal (que nada mais é uma fusão entre os subgêneros extreme e o supracitado gothic) com alguns elementos de música folclórica europeia. Já gravaram até o momento 11 álbuns de estúdio.

Durante a carreira, a banda passou por polêmicas em diversos países nos quais se apresentariam devido ao conteúdo anti-cristão de algumas de suas letras. Um dos episódios mais recentes e comentados foi do cancelamento dos shows que eles fariam em maio de 2005 como abertura para as apresentações do Megadeth na Grécia - cancelamento pedido pelo líder do grupo americano, Dave Mustaine, que havia se convertido recentemente ao cristianismo; tal pedido gerou críticas de vários fãs e bandas, incluindo aí cristãos.

Vejam abaixo o vídeo da música "Keravnos Kyvernitos", presente no álbum Theogonia, lançado em 2007.



COSTA DO MARFIM - NÃO TEM!!!

Assim como Camarões, não há registro de bandas marfinenses de metal. Uma pena!


JAPÃO - Loudness


Uma das bandas de heavy metal mais conhecidas e populares da Terra do Sol Nascente, o Loudness (em japonês: ラウドネス) começou em 1981, tendo lançado até a presente data 25 álbuns de estúdio, revezando músicas e discos em inglês e japonês.

Uma curiosidade: a banda tentou em meados dos anos 80 fazer sucesso nos Estados Unidos. Apesar de seu primeiro disco americano, Thunder in the East, de 1985, ter feito sucesso por lá, o tiro acabou saindo pela culatra, pois, além do sucesso na América não ter sido o esperado - mesmo tendo trocado depois de alguns anos o vocalista original, Minoru Niihara, por um cantor americano (Michael Vescera, que depois tocaria com Yngwie Malmsteen e Dr. Sin; Niihara voltaria em 2001) -, a base de fãs no seu país natal diminuiu consideravelmente na época.

Confiram o clipe do clássico "Crazy Nights", que faz parte do disco Thunder in the East, de 1985.



Na próxima postagem, bandas oriundas dos países do Grupo D - Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário